RSS

Projeto “A Educação Precisa de Respostas”

15 Set
Projeto “A Educação Precisa de Respostas”

Espaço do site A Educação Precisa de Respostas apresenta projetos de professores

Site mostra exemplos de educadores que superam desafios com criatividade

Ensino de física nas redes sociais, atividades criativas para a alfabetização e lições de conscientização ambiental por meio da adoção de animais. Quem acessar o site A Educação Precisa de Respostas vai encontrar esses e muitos outros exemplos de professores que superam os desafios da profissão de maneira criativa.

Os responsáveis pela formação dos estudantes têm um espaço fixo na seção Fala, professor! na internet. Uma dessas iniciativas é de uma professora que busca incentivar a inovação. Há cerca de um mês, Marlise Santos começou a alimentar o blog Tecnologia e Inovação, com indicações de aplicativos e páginas que estimulem a criatividade em sala de aula.

Com experiência no ensino das séries iniciais e passagens por escolas públicas e privadas de Porto Alegre e da Itália, Marlise acredita no valor dos profissionais da educação:

– A formação dos professores tem que ser mais focada na realidade e abordar aspectos mais práticos. O meu blog trata disso – afirma.

Se você é professor e tem boas ideias para compartilhar, acesse o site A Educação Precisa de Respostas e mande seu depoimento.

http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/precisamosderespostas/19,1430,3884383,Espaco-na-web-apresenta-projetos-de-professores.html

O Projeto

A bandeira institucional A Educação Precisa de Respostas é uma grande campanha de mobilização da sociedade, liderada pelo Grupo RBS, para estimular o debate e a busca de soluções que elevem a qualidade daEducação Básica no país e, em especial, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Realizada em parceria com a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), marca a decisão da RBS de colocar a Educação no foco de seu investimento social, reforçando seu compromisso histórico com o desenvolvimento sustentado das comunidades em que está presente.

A Campanha

Sob o conceito “A educação precisa de respostas”, a nova campanha institucional do Grupo RBS tem o objetivo de provocar o tema EDUCAÇÃO, conscientizar os públicos e ir em busca de respostas, estimulando a ação individual e coletiva. Peças de TV, rádio, jornal e internet estão calcadas em seis perguntas provocadoras elaboradas por uma equipe multidisciplinar a partir das metas da entidade Todos pela Educação.

Os Compromissos do Grupo RBS com a Educação

Educação Precisa de Respostas é um convite do Grupo RBS para, juntos, encontrarmos soluções que garantam a todos os jovens brasileiros uma educação de qualidade. Para isso, a RBS também se compromete publicamente a colocar em prática seus compromissos.

Bandeiras Institucionais do Grupo RBS

As bandeiras institucionais são uma tradição do Grupo RBS e uma de suas mais importantes iniciativas de investimento social. Sem fins lucrativos ou objetivos comerciais de qualquer natureza, são grandes campanhas de mobilização com ações institucionais, publicitárias e editoriais, que englobam toda a plataforma multimídia do grupo, assim como seus mais de seis mil colaboradores.

Anúncios
 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 15/09/2012 em Interessante

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: